A Oi TV registra mais de 50% de seus assinantes com acesso ao conteúdo
em alta definição. A média, maior do que a do mercado (de 28%), é fruto
da estratégia de oferecer conteúdo em alta definição desde o pacote de
entrada, o Oi TV Mais HD – que conta com 15 canais utilizando a
tecnologia. Desde dezembro do último ano, a Oi TV oferece conteúdo em
alta definição para 100% de seus novos clientes.
Em janeiro deste ano, a Oi TV ainda apresentou o maior crescimento de
participação de mercado dentre seus concorrentes – considerando a área
de atuação da operadora (todos os estados brasileiros, exceto São Paulo)
–, alcançando 792 mil clientes. O número representa 7,8% do mercado em
que a operadora atua, e 4,8% de todo o País.
Na semana passada, este noticiário publicou
que as principais operadoras brasileiras de TV por assinatura já somam
em suas bases cerca de 4,7 milhões de assinantes que recebem conteúdos
em alta definição. Somando outras pequenas operadoras, projeta-se pelo
menos 50 mil assinantes nessa categoria. Essa estimativa foi feita com
base em dados coletados extraoficialmente por este noticiário junto a
fontes das maiores operadoras com a condição de que a informação só
fosse apresentada de forma consolidada. As únicas operadoras que têm
seus dados públicos são a GVT (que tem 100% da base em HD, ou seja, 450
mil clientes) e a Sky, que na última conferência do Banco Morgan
Stanley, no final de fevereiro, revelou ter 1,5 milhão de assinantes com
pacotes HD no Brasil. Os dados da Oi, com aproximadamente 400 mil
assinantes na tecnologia HD, foram computados na estimativa.
(Fonte: TelaViva - Link: http://www.telaviva.com.br/25/03/2013/mais-de-metade-dos-assinantes-da-oi-tv-tem-acesso-a-conteudo-hd/tl/333917/news.aspx )
Nenhum comentário:
Postar um comentário